O número de casos de dengue em Taubaté e São José dos Campos tem alertado as prefeituras. De acordo com um balanço feito pelas secretarias de saúde, São José dos Campos e Taubaté tem mais de 1,5 mil casos registrados de janeiro a agosto deste ano. O volume chega a ser mais de seis vezes maior que o ano anterior em Taubaté.
De acordo com o balanço das prefeituras, São José dos Campos tem 1.561 casos de dengue este ano, contra 582 no ano anterior. O volume é três vezes maior.
Em Taubaté, o aumento é ainda maior. São 1504 casos confirmados da doença contra 229 no ano anterior. A cidade já registrou duas mortes este ano por dengue.
As prefeituras têm adotado medidas como o controle de criadouros, a atualização de pesquisa de densidade larvária para identificar as regiões mais vulneráveis, além de nebulização e ações educativas.
As duas cidades reforçam a necessidade dos moradores se atentarem a possíveis criadouros, que acumulem água parada em casa.
Download | Léo Poli | R3 Notícias
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!