Em menos de três meses de trabalho na organização de fiação excedente em postes de iluminação e de rede elétrica no centro da cidade, já foram recolhidos mais de 700 quilos de cabos das vias, do polígono acordado entre a Prefeitura de São José dos Campos e as empresas de telefonias.
O trabalho ocorre nas seguintes vias: Rua Madre Paula, Avenida São João, Rua Prudente Meireles de Morais, Avenida 9 de Julho, Avenida Adhemar de Barros, Avenida Heitor Villa-Lobos, Avenida José Longo, Rua Paraibuna, Avenida João Guilhermino, Rua Euclides Miragaia e Avenida Nelson D’Ávila.
A medida visa minimizar a poluição visual aérea, bem como evitar fios caídos que podem colocar em risco a segurança da população.
Nessa etapa, a EDP São Paulo e a Prefeitura fiscalizaram a fiação das empresas de telefonia, internet e TV a cabo. Nos locais onde foram constatados os problemas, as empresas de telefonias foram avisadas para correção e, imediatamente, a eliminação do material excedente.
Estima-se que esteja inativa aproximadamente 40% da fiação que causa poluição visual e não segue o alinhamento, gerando um emaranhado de cabos em postes.
O trabalho passará a ser constante em várias ruas da cidade. Os munícipes que observarem excesso de fios em postes podem entrar em contato pelo 156 e solicitar a vistoria para retirada de cabos.
Download | Léo Poli | R3 Notícias
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!