Os trabalhadores da Gerdau fizeram uma paralisação de duas horas nesta quarta-feira (3), em protesto a um acidente ocorrido no último domingo (31), na unidade de Pindamonhangaba.
De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, um cilindro de ar, de cinco metros de altura que abastece a prensa, estourou e arrebentou portas, maquinários e o telhado da fábrica.
A entidade suspeita que uma das possibilidades é que os parafusos que seguram a base do cilindro teriam se soltado e a queda teria causado o vazamento.
O protesto nesta manhã, também cobrou o pagamento dos adicionais de periculosidade e insalubridade aos trabalhadores, e criticou problemas no convênio médico como falta de atendimento e descontos abusivos.
A Gerdau informou em nota que “preza pelo diálogo contínuo e transparente com seus colaboradores e colaboradoras, sindicatos e demais públicos de interesse. A Gerdau reforça, ainda, que a saúde e segurança de seus colaboradores e colaboradoras está sempre em primeiro lugar”.
Download | Léo Poli | R3 Notícias
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!