Procon de SJC orienta sobre CDC e atendimento prioritário

Procon de SJC orienta sobre CDC e atendimento prioritário
Foto: Divulgação/PMSJC

 

O Procon de SJC vem vistoriando e orientando comerciantes de shoppings da cidade sobre a obrigatoriedade de disponibilizar aos consumidores, em local visível, cópia do CDC (Código de Defesa do Consumidor) e aviso de atendimento prioritário para idosos, gestantes, pessoas com deficiência, com criança de colo, obesos, com mobilidade reduzida e autistas.

 

A ação teve início na última segunda-feira (18) e até esta sexta-feira (22) as quatro equipes do órgão já haviam vistoriado 674 estabelecimentos – entre lojas, lanchonetes e quiosques – de sete shoppings (Centro, Faro, Oriente, Esplanada, Colinas, Vale Sul e Centervale), além da Sala Shopping, Carrefour, Shibata (região norte), Nagumo Vista Verde e Meu Atacarejo.

 

Em quase todos os pontos comerciais as equipes do Procon entregaram 328 cartazes de atendimento prioritário. O comerciante que desejar, pode baixar o cartaz por este link ou retirá-lo na sede do Procon.

 

O consumidor que se sentir prejudicado pela falta destes materiais em algum estabelecimento comercial da cidade, pode reclamar ao Procon através dos telefones 151 ou 3909-1440.

 

Download  |  Léo Poli | R3 Notícias  

 

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!