Guaratinguetá quer Centro de inovação ainda em 2022

programa avança guará
Foto: Divulgação/Prefeitura de Guará

 

Guaratinguetá vai implantar o seu Centro de Inovação e a prefeitura espera resolver tudo nos próximos meses, ainda neste ano. Assim, a Fundunesp vai ficar responsável pelo projeto arquitetônico do programa, enquanto a Secretaria de Indústria, Comércio e Gestão de Convênios segue em busca de parceiros para tocar o empreendimento, que ainda não é uma realidade.

 

Então, o CIG (Centro de Inovação de Guaratinguetá), já arrecadou mais de R$ 500 mil para a reforma do prédio do campus da FEG, onde ficará a sede do projeto. Assim, a Unesp (Universidade do Estado de São Paulo) em Guará será uma das três únicas do estado com esse tipo de empreendimento.

 

“O Centro de Inovação tem como objetivo o desenvolvimento de startups, pesquisas de inovações tecnológicas, novas oportunidades de negócios e empregos. Mais do que isso, ele também servirá como um espaço de formação para novos profissionais em áreas de tecnologia”, disse a prefeitura.

 

 

Assim, o CIG surge com a ideia de ser uma união das universidades, empresas e empreendedores, em busca de soluções para os problemas do mercado de trabalho em Guaratinguetá e também nas cidades vizinhas.

 

A ideia é que o empreendimento seja uma referência desde Pindamonhangaba até Bananal.

 

Download  |  Léo Poli | R3 Notícias  

 

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!