A escolas municipais de Guaratinguetá vão começar um trabalho permanente de combate ao racismo. O programa, batizado de ‘Por uma educação antirracista’ vai acontecer em todos os ciclos de ensino da cidade.
Além disso, ao menos uma vez por ano as escolas vão precisar realizar uma conferência organizada pelos Núcleos de Estudos Brasileiros.
Desta maneira, as escolas também vão ter que produzir materiais didáticos e também realizar constantes campanhas de conscientização contra o racismo.
“O Projeto pretende contribuir para a ampliação da compreensão do fenômeno da violência étnico-racial e seus desdobramentos nas vidas das crianças e adolescentes, bem como reconhecendo seus desdobramentos quando combinados com as violências de gênero, que cerceiam os direitos fundamentais da população infanto-juvenil negra”, diz um trecho do projeto aprovado pela Câmara Municipal de Guaratinguetá na semana passada.
Com a ampliação da discussão do tema racismo na sociedade, as escolas de Guará então também implantam esse projeto, que vai servir para tentar conscientizar o cidadão, desde criança, de que o racismo é crime e que não há diferença entre nenhuma raça.
Download | Léo Poli | R3 Notícias
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!