São José dos Campos (SJC) criou 1.437 empregos com carteira assinada em maio, consolidando o crescimento gradativo de geração de postos de trabalho em 2022.
Desde o início do ano, a cidade totalizou 4.332 novos empregos formais. Nos últimos 12 meses, o saldo positivo chega a 9.841 vagas, números já atualizados com ajustes mensais.
No período, o número de vagas formais geradas em São José dos Campos vem subindo gradativamente mês a mês. Em janeiro foram registrados 425 empregos com carteira assinada, com o saldo subindo para 544 em fevereiro, 904 em março e 1.266 novos postos de trabalho em abril.
Os números de maio foram divulgados nesta terça-feira (28) pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).
Na avaliação de técnicos da Prefeitura, o crescimento contínuo demonstra um ambiente de negócios favorável na cidade, com perspectivas de abertura de novas empresas, além da ampliação dos empreendimentos já instalados.
Construção civil
O ramo da construção civil foi o que mais impulsionou a geração de empregos em São José no mês passado, de acordo com os dados do Caged. O setor registrou saldo positivo de 690 postos de trabalho com carteira assinada no município. O número é cinco vezes maior do que o registrado em março, quando criou 129 vagas formais.
Também registraram saldo positivo os setores de serviços (345 postos de trabalho), comércio (207 vagas formais) e indústria (194 oportunidades de emprego).
De acordo com a metodologia do Caged, o saldo de empregos é o resultado da diferença de admissões e demissões no período. Para o cálculo, são considerados apenas vagas dentro do mercado formal de trabalho, com carteira assinada.
Download | Léo Poli | R3 Notícias
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!