Três homens foram presos por rinha de galo na quarta-feira (22), no bairro Água Branca em Ilhabela. Além dos galos, no local havia aves silvestres. Eles foram multados em R$ 85.500,00.
De acordo com a Polícia Militar Ambiental, após uma denúncia de rinha de galo, as equipes foram até o local onde viram gaiolas com aves silvestres e galos em viveiros. Os três homens foram flagrados para iniciar a rinha.
Os policiais constataram mais de sete galos em compartimentos de madeira com espaço inadequado e em más condições. Diversos apetrechos para rinha foram localizados. Além dos galos, nove aves silvestres foram apreendidas. As aves estavam em estado bravio e agitadas.
O CRAS – Ilhabela (Centro de Referência de Assistência Social) compareceu na ocorrência elaborando laudo de maus-tratos, devido às condições dos galos.
Os homens foram levados para a delegacia, permanecendo à disposição da Justiça respondendo pelo crime de flagrante maus-tratos e por possuir aves silvestres em cativeiro sem autorização do órgão competente.
Os pássaros silvestres estavam em boas condições de saúde e foram soltos em habitat natural. Os galos estão com o policiamento, aguardando local apropriado para destinação.
Download3 | Léo Poli | R3 Notícias
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!