A pandemia segue com tendência de crescimento no Vale do Paraíba na análise da média móvel dos últimos 14 dias, que registra alta de 80% na quantidade de novos casos e de 126% na de mortes pela doença.
Os casos passaram de 8.680 para 15,6 mil no acumulado de duas semanas e as mortes subiram de 15 para 34.
O crescimento fez com que os patamares de cada indicador subissem a níveis preocupantes. Quanto aos novos contaminados, os 15,6 mil dos últimos 14 dias são a maior marca desde o período de duas semanas encerrado em 28 de março deste ano, com 23,7 mil infectados.
O mesmo acontece com as 34 mortes no acumulado de 14 dias, maior número para o mesmo período de duas semanas desde 28 de março, quando foram confirmados 68 óbitos pela doença.
É, ainda, o segundo período seguido de casos acumulados em 14 dias com aumento em novos diagnósticos positivos e mortes. No intervalo anterior, os indicadores subiram 88% e 266%, respectivamente.
Após dois meses de queda, maio e junho retomaram a tendência de crescimento da pandemia na região. O atual mês tem 20,4 mil casos confirmados em 21 dias, superando os dois meses anteriores, no mesmo período, e se aproximando de março, que tinha 28,7 mil contaminados até o dia 21.
Janeiro e fevereiro deste ano continuam sendo os recordistas em novos casos. Até o dia 21, ambos os meses tinham mais de 40 mil diagnósticos positivos para a Covid-19.
Download | Léo Poli | R3 Notícias
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!