O aumento dos casos de síndrome gripal em Campos do Jordão, inclusive os casos de Covid-19, o que vem preocupando as autoridades de saúde da cidade.
Por isso, a Secretaria de Saúde reativou nesta semana o Ambulatório de Síndrome Gripa, no complexo de saúde do município da Serra da Mantiqueira.
Assim, o atendimento acontece desde o dia 15 de junho das 8h às 17h, como uma espécie de extensão aos pontos de saúde de Campos.
“Os postos dos bairros atendem os pacientes com síndrome gripal, sejam adultos ou crianças, através de uma quantidade de senhas diárias, as 8h da manhã, pois continuam com os atendimentos de gestantes, crianças para avaliação de desenvolvimento, idosos, pacientes crônicos e demais demandas de saúde”, informou a prefeitura.
Ainda segundo a administração, as unidades dos bairros ainda manterão as coletas de exames laboratoriais, eletrocardiograma, e campanha de vacinação.
“Se a população procurar a unidade e não tiver mais vaga para atendimento de Síndrome Gripal, os pacientes serão encaminhados ao ambulatório, instalado no complexo de saúde”.
O ambulatório
O ambulatório terá sempre dois médicos por dia para atender o que exceder nos postos de saúde, mas com apoio da enfermagem. Além disso, terá exames laboratoriais, mas não terá testes de Covid-19, apenas a avaliação médica.
Download | Léo Poli | R3 Notícias
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!