As ruas do centro de Pinda estão sem estacionamento rotativo, a chamada área azul, desde terça-feira (14). Isso porque o contrato com a empresa concessionária do serviço, a Estampar, terminou nesta semana.
Agora, segundo informações da prefeitura, será necessário fazer uma nova licitação de concessão pública para uma nova empresa assumir.
Desde 2002, a empresa Estampar explorava a área azul no centro de Pinda, com dois contratos de dez anos. Agora, ele não foi renovado e a nova empresa que assumir terá tecnologias mais avançadas.
O projeto básico para nova concessão já está em tramitação junto à Secretaria de Segurança Pública e deverá ser implantado ainda em 2022”, informou a prefeitura, através do secretário Fabrício Pereira.
“O estacionamento rotativo pago, em vias e logradouros públicos, é um importante instrumento de ordenamento do uso do solo viário urbano, sendo hoje a melhor opção utilizada pelas cidades para democratizar o uso de vagas e amenizar a carência de vagas de estacionamento em regiões comerciais e de serviços”, disse a prefeitura.
Desde 1998, a cidade regulamentou o Sistema de Estacionamento Rotativo, com objetivo de democratizar o espaço e as vias públicas. A ideia também é fazer maior fluidez no trânsito.
Download | Léo Poli | R3 Notícias
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!