Os funcionários da Avibras em Jacareí iniciaram uma paralisação nos trabalhos nesta quinta-feira (2) após o não pagamento de parte dos salários do último mês.
Através de um comunicado oficial, o SindMetal (Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região) afirmou que o ato seguirá até que todos os débitos sejam quitados.
Anteriormente, no mês de março, a empresa havia anunciado o desligamento de 400 funcionários após comunicar estar com dívidas na casa dos R$ 600 milhões. Contudo, após uma decisão judicial movida pelo sindicato, uma reintegração dos trabalhadores foi determinada pela Justiça.
De acordo com a entidade sindical, foi pago pela empresa somente os salários de trabalhadores que recebem até R$ 2 mil. Os demais, ou receberam parte da remuneração, ou não foram pagos.
Em assembleia, os funcionários decidiram pela paralisação e por um aviso prévio de greve. Com isso, caso os salários não sejam quitados, as atividades na unidade deverão parar totalmente.
Contudo, segundo alguns funcionários, a empresa prometeu pagar os vencimentos até o fim do mês ao que não haviam sido remunerados até quarta-feira (1).
Questionada, a Avibras informou que não irá se manifestar em relação ao assunto.
Download | Léo Poli | R3 Notícias
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!