O Museu do Ipiranga acelerou as obras de revitalização para voltar a receber visitantes após cerca de nove anos fechado.
Até o dia 7 de setembro o museu está em contagem regressiva de exatos 100 dias. Essa contagem se iniciou nesta segunda-feira.
Depois da reforma concluída, o museu terá duas amplas entradas, bilheteria, um auditório para 200 pessoas, espaço educativo, café, loja e sala de exposição temporária.
Com isso a área total construída terá o dobro do que tinha anteriormente e oferecerá total acessibilidade por elevadores e escadas rolantes e um novo sistema de ar-condicionado.
O jardim francês em frente ao edifício está sendo totalmente transformado com novo paisagismo, restaurante, infraestrutura para food bikes, modernização da iluminação pública e vias de acesso, equipamentos de acessibilidade e reativação da fonte central.
De acordo com o governo de São Paulo, onde está localizada a estrutura, o Museu do Ipiranga é um patrimônio histórico tombado nas três esferas de governo.
Construído entre 1885 e 1890, está situado dentro do complexo do Parque Independência, na zona sul da capital.
Concebido originalmente como um monumento à Independência, foi declarado sede do Museu do Estado em 1895 e, desde 1963, é administrado pela Universidade de São Paulo.
Download | Léo Poli | R3 Notícias
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!