Justiça suspende demissões na fábrica da Caoa Chery em Jacareí em caráter liminar

Mais de 500 funcionários são demitidos da Caoa Chery de Jacareí
Foto: Divulgação/Sindicato dos Metalúrgicos

 

A Justiça do Trabalho concedeu nesta sexta-feira (27) uma liminar suspendendo temporariamente a demissão de 580 trabalhadores da fábrica da Caoa Chery, em Jacareí.

 

A decisão é do juiz Lucas Cilli Horta, da 2ª Vara do Trabalho da cidade, que estipulou que a empresa tem cinco dias para providenciar a recontratação os funcionários na empresa.

 

Em caso de descumprimento da medida judicial, a montadora está fica sujeita a pagar multa diária de R$ 50 mil.

 

Na semana passada a Caoa enviou telegramas e e-mails para os trabalhadores comunicando que os contratos foram rescindidos.

 

A liminar foi obtida após o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região que representa a categoria, intermediar as negociações.

 

Os cortes foram feitos em meio às negociações mediadas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e que ainda estão em curso.

 

Uma nova audiência está marcada para quarta-feira (1º), às 14h.

 

A Caoa Chery decidiu paralisar a produção em Jacareí até 2025, alegando um plano de modernização de sua planta fabril e a produção de carros elétricos.

 

Empresa e sindicato chegaram a fechar um acordo para que os trabalhadores entrassem em lay-off até outubro e tivessem estabilidade no emprego até janeiro do ano que vem, mas a Caoa voltou atrás, e decidiu seguir com as demissões.

 

A reportagem entrou em contato com a Caoa Chery na manhã deste sábado e aguarda um retorno da caoa.

 

Download  Léo Poli | R3 Notícias  

 

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!