Justiça concede regime semiaberto para Cristian Cravinhos em Tremembé

virada cultural vereador taubaté banhado sjc incendio campos sindicato homem caçapava jovem policia sargento
R3 Notícias

 

A Justiça concedeu a Cristian Cravinhos, envolvido no infame crime que vitimou Manfred e Marísia Richthofen, o cumprimento de sua pena no regime semiaberto. A decisão foi da Vara de Execuções Criminais de Taubaté.

 

Cristian Cravinhos cumpre pena na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, de Tremembé. Ele havia realizado o pedido de progressão de sua pena em outubro de 2021.

 

Para isso, a Justiça solicitou um exame criminológico elaborado por uma equipe de médicos, psiquiatras, psicólogos e assistentes sociais, em busca de detectar a propensão do detento para novos crimes e delitos.

 

Após o resultado criminológico, a magistrada Sueli Zeraik permitiu que Cristian exercesse o regime semiaberto.

 

Histórico

Cristian foi condenado a 38 anos e 6 meses de prisão pela morte de Manfred e Marísia Richthofen, ocorrido na zona sul de São Paulo. O crime foi praticado em 2002 junto a seu irmão Daniel Cravinhos e a filha do casal, Suzane von Richthofen.

 

Com 45 anos de idade, Cristian já havia sido beneficiado pelo regime aberto em 2017. Entretanto, ele foi detido em 2018 após uma confusão e uma tentativa de suborno a policiais militares em Sorocaba.

 

Sua pena pelo assassinato de Manfred e Marísia Richtofen, praticado em 2002, foi de 38 anos e 6 meses de prisão. Com os delitos cometidos em 2018, sua pena somou para 41 anos e 10 meses.

 

Download  |  Léo Poli | R3 Notícias