Um agente da GCM (Guarda Civil Municipal) de Taubaté foi preso, no último sábado (19), por porte ilegal de arma de fogo na cidade de Três Corações, em Minas Gerais. A Prefeitura de Taubaté confirmou o caso, abriu uma sindicância e afirmou que trabalha para reaver o armamento.
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, o agente, que não teve a identidade revelada, foi abordado em uma blitz da Polícia Militar Rodoviária em uma rodovia estadual na altura de Três Corações. No veículo que ele dirigia, foi encontrada uma pistola Taurus calibre .380 e mais 18 cartuchos de munição – armamento da GCM de Taubaté.
O agente se identificou aos policiais como guarda municipal, porém, seu porte de arma de fogo é limitado as cidades do Estado de São Paulo. Com isso, ele foi detido e levado à Delegacia da Polícia Civil, em Três Corações. Não foi informado se o guarda segue preso.
Resposta da prefeitura de Taubaté
Questionada, a Prefeitura disse que todos os agentes da GCM têm conhecimentos sobre as condutas e limites do porte de arma de fogo e que será instaurada uma Sindicância para que o caso seja analisado e apurada a responsabilidade disciplinar por parte do guarda civil municipal.
Download | Léo Poli | R3 Notícias