Operação Casa Limpa recolhe 5 toneladas de materiais

Operação Casa Limpa recolhe 5 toneladas de materiais
Foto: Adenir Britto/PMSJC

 

A Prefeitura de São José dos Campos concluiu, no último domingo (20), a primeira Operação Casa Limpa de 2022 e recolheu 5,040 quilos de materiais que podem servir de criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. A ação aconteceu na região do Bairrinho, Capão Grosso, Jardim Castanheira e adjacências, na região leste.

 

O mutirão foi realizado de segunda-feira (14) a domingo (20) e mais de 8.000 residências foram visitadas na ação. Até sexta-feira (18), foram realizadas visitas dos agentes de Combate às Endemias aos imóveis para orientação sobre as medidas de combate ao mosquito. A partir de quinta-feira (17), foram recolhidos os materiais e inservíveis deixados na frente dos imóveis.

 

Na Operação Casa Limpa são recolhidos pneus, latas, potes, garrafas, lona, louças sanitárias, baldes, tambores, piscinas desmontáveis ou qualquer outro recipiente que acumule água. Terra, entulho de construção, tábua, madeira, móveis velhos, roupas, lixo orgânico, folhas e restos de podas não são recolhidos.

 

A operação contou também com o apoio da Secretaria de Manutenção da Cidade, que fez a aplicação do fumacê na região.

 

Download  |  Léo Poli | R3 Notícias