As ações do programa São José Unida no último final de semana resultaram na interdição de uma adega no Jardim Ismênia, na região leste da cidade, e em várias outras ocorrências.
Além da interdição, a adega foi multada em mais de R$ 10 mil por funcionar fora do horário permitido, favorecer a aglomeração de pessoas em via pública e causar perturbação do sossego com música no local. Os equipamentos de som foram apreendidos.
As ações começaram na noite de sexta-feira (18) e terminaram no domingo (20). A interdição da adega foi feita pelo DFPM (Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais) da Prefeitura de São José dos Campos, vinculado à Secretaria de Proteção ao Cidadão, com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) e da Polícia Militar.
Também fazem parte do São José Unida agentes da Mobilidade Urbana, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Rodoviária Estadual.
Carros recuperados
Três carros furtados foram recuperados durante o final de semana pela GCM e devolvidos aos proprietários, nas regiões sul e norte de São José.
Três pessoas foram presas e encaminhadas a delegacias da Polícia Civil. Porções de drogas também foram apreendidas pelos guardas civis municipais.
No total, 106 pessoas foram abordadas e 72 carros e 26 motos foram vistoriados durante as blitze. As ações têm caráter educativo e incluíram bloqueios em vários pontos da cidade.