A Justiça autorizou Suzane von Richthofen a deixar a penitenciária de Tremembé, onde cumpre pena de 39 anos de prisão, para fazer um curso de informática básica durante as férias.
A defesa de Suzane declarou que a detenta têm tido dificuldade com as tecnologias e ferramentas digitais na faculdade, prejudicando seu desempenho. O pedido foi acatado pela Justiça, que autorizou as “saidinhas” noturnas, de segunda a quinta-feira, das 17h até as 22h30.
Richthofen fará os cursos durante suas férias da faculdade. Ela cursa biomedicina em Taubaté e frequenta o campus presencialmente, com o uso de tornozeleira eletrônica.
Suzane cumpre a pena de 39 anos em regime semiaberto e já tem um certo histórico de tentar ingressar no ensino superior. A primeira tentativa foi em 2016, quando cursava aulas de administração em uma universidade particular, mas por medo do assédio fora da prisão, acabou abandonando o curso. Foi pedido à Justiça a continuidade da graduação por meio online, mas foi negado por falta de estrutura e recursos do presídio de Tremembé.
Download | Léo Poli | R3 Notícias