O Procon de Jacareí irá restringir o atendimento presencial, a partir desta semana, de acordo com o órgão, a medida está sendo tomada em decorrência da recomendação do comitê científico do Governo do Estado de São Paulo, para reduzir aglomerações e conter o avanço dos casos de Covid-19.
De acordo com Aline Fabri, a diretora do Procon, as medidas são necessárias para evitar aglomerações. Ela explica que serão dois agendamentos: um para orientação e verificação dos documentos para avaliar se cabe ou não a reclamação e outro para a abertura da carta de informações preliminares.
“No entanto, esse trâmite pode ser reduzido só com o agendamento da abertura, se o munícipe encaminhar os documentos comprobatórios da reclamação via e-mail ou WhatsApp para verificarmos”, diz.
Os consumidores que necessitarem de orientações e esclarecimentos de dúvidas, devem entrar em contato pelo telefone e WhatsApp (3955-9130), de segunda a sexta, das 9h às 16h, ou pelo e-mail procon@jacarei.sp.gov.br. Para a abertura de reclamação, é necessário agendamento prévio, conforme já ocorria anteriormente.