Taubaté atende, em média 1.500 pacientes com sintomas respiratórios

Taubaté planeja aumentar leitos covid após registrar 90% de ocupação na UTI
Foto: Divulgação/PMT

 

As unidades de pronto atendimento têm registrado uma alta demanda de pacientes com sintomas respiratórios, nesse começo de ano, em Taubaté. Segundo a prefeitura, cerca de 1.500 pacientes têm procurado atendimento diariamente nas unidades municipais.

A alta na procura se deve a um novo pico de Covid-19 – somente nesta quarta-feira (12) foram cerca de 350 casos positivos – e também a uma nova cepa da Influeza A (H3N2).

Assim como os prontos-socorros, os leitos de internação também estão sobrecarregados na cidade. Segundo a prefeitura, nesta quarta-feira, as unidades de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para o tratamento da Covid-19 estavam com 100% de ocupação no HMUT (Hospital Municipal Universitário de Taubaté) e na UPA Central.

Mais leitos em Taubaté

A prefeitura de Taubaté afirmou, na última segunda-feira (10), que planeja a abertura de novos leitos nos hospitais da cidade.

“Caso o número de pacientes que necessitem de internação, durante essa semana, aumente, estamos trabalhando no sentido de promover as ampliações necessárias no número de leitos”, disse o secretário de Saúde, Mário Celso Peloggia.

 

Download  |  Léo Poli | R3 Notícias