Impossibilitado de sair em turnê e também sem vontade de escrever novas músicas para as letras de Bernie Taupin, Elton John aproveitou a pandemia para gravar músicas ao lado de novos e velhos amigos. O astro decidiu juntar todo esse material, independentemente de terem saído em outros discos, em um só pacote batizado “The Lockdown Sessions”, lançado oficialmente na última sexta-feira.
Com 16 faixas, o álbum tem músicas já conhecidas, caso de “Cold Heart”, com Dua Lipa ou “One Of Me”, com Lil Nas X, e outras que só agora chegaram ao público, como os duetos com Nicki Minaj, Stevie Nicks, Eddie Vedder e Brandi Carlile.
Outro faixa em destaque é “Finish Line”, um dueto de Sir Elton John com Stevie Wonder.
“The Lockdown Sessions” mostra, de maneira única, o ecletismo do veterano, a sua disponibilidade para participar de músicas de novos talentos e o seu imutável interesse em tudo que envolve a música pop, algo que ele sempre teve, desde criança.
Fãs de Elton aguardam novidades
A espera dos fãs agora é por um novo disco totalmente inédito do pianista. Seu trabalho mais recente, “Wonderful Crazy Night” saiu há cinco anos.
O álbum “The Lockdown Sessions” está disponível e pode ser conferido nas plataformas de streaming de áudio.
Download | Léo Poli | R3 Notícias