Câmara de Jacareí aprova projeto para desembarque fora do ponto

Jacareí aumenta preço do vale-transporte; empresas vão pagar R$ 5,83
Foto: Alex Brito/Prefeitura de Jacareí

 

A Câmara Municipal de Jacareí aprovou por unanimidade, nesta quinta-feira (21), um projeto de lei que permite o desembarque fora dos pontos oficiais para passageiros com deficiência, mobilidade reduzida e idosos no transporte público coletivo.

Segundo o vereador Paulinho dos Condutores (Podemos), autor do projeto, a medida busca facilitar a mobilidade e garantir mais segurança aos usuários. Além disso, o projeto prevê que o benefício será controlado por um sistema eletrônico de bilhetagem da concessionária de transporte, para assegurar maior eficácia na operação.

Conforme o texto aprovado, o desembarque fora dos pontos será permitido entre 21h e 5h, desde que solicitado por usuários cadastrados no sistema eletrônico e com embarque devidamente registrado. A medida, no entanto, estabelece que os motoristas devem seguir o itinerário da linha e respeitar as normas de trânsito, priorizando a segurança de pedestres e veículos.

O projeto também especifica que o benefício não será aplicável em corredores exclusivos do sistema público de transporte, onde os desembarques continuarão restritos às paradas obrigatórias

A proposta segue agora para análise do prefeito Izaias Santana, para sanção ou veto.

 

 

Download  |  R3 Notícias  

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.