Um lobo-guará foi resgatado pela Polícia Militar Ambiental, após o animal invadir a varanda de uma casa, em Guaratinguetá, na manhã de terça-feira (19).
Segundo a PM, moradores acionaram os agentes, alertando que o animal silvestre estava em situação vulnerável e havia invadido um imóvel no bairro Engenho D’Água.
Chegando ao local, os policiais encontraram o lobo-guará deitado no chão da varanda, ao lado de uma rede e de um varal de chão.
Ainda segundo a polícia, o lobo é adulto e apresentava sinais de debilidade física e comportamento retraído, indicando a necessidade de assistência veterinária imediata.
Com técnicas especializadas de manejo de fauna, a equipe realizou a captura do animal de forma segura, preservando o bem-estar do lobo-guará e evitando riscos aos moradores.
O lobo-guará foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS/IBAMA), onde receberá cuidados veterinários e acompanhamento técnico. Após a recuperação, o animal será devolvido ao seu habitat natural.
Ainda segundo a PM Ambiental, sempre que localizar um animal silvestre em áreas urbanas ou em situação de risco, o correto é acionar a PM Ambiental para fazer o resgate. Em Guaratinguetá, o telefone para contato é o (12) 3126-1300.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.