Sindicato volta a se reunir nesta terça (19) com possível comprador da Avibras

Recuperação judicial da Avibras é homologada
Foto: Divulgação/Avibras

 

Representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região e o possível comprador da Avibras Indústria Aeroespacial irão se reunir novamente nesta terça-feira (19), em São José dos Campos, para tratar da regularização dos salários atrasados e do futuro da empresa.

 

Com 19 meses de vencimentos em atraso, os trabalhadores estão em greve há mais de dois anos e reivindicam garantias de pagamento e estabilidade no emprego.

 

A reunião é um desdobramento do encontro anterior, realizado em 8 de novembro, quando o nome do potencial investidor foi mantido em sigilo. Segundo o Sindicato, a falta de transparência sobre a identidade do comprador é preocupante, considerando o impacto direto da negociação nos empregos e nas operações da Avibras na região.

 

Exigências dos trabalhadores da Avibras

Entre as principais demandas apresentadas pelo Sindicato estão o pagamento integral dos salários atrasados, a retomada imediata do plano de saúde, e a garantia de permanência da empresa na região por pelo menos 10 anos.

 

Além disso, os funcionários pedem estabilidade no emprego por um ano e a divulgação detalhada dos valores devidos a cada colaborador.

 

Carlos Fortner, representante do possível comprador, deve apresentar uma contraproposta durante a reunião. No entanto, o Sindicato já adiantou que os trabalhadores só retornarão à fábrica quando todas as exigências forem atendidas, seja pela atual direção da Avibras ou pelo novo investidor.

 

 

Download  |  R3 Notícias  

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.