Avião de pequeno porte cai em Santa Branca durante tempestade

Avião de pequeno porte cai em Santa Branca durante tempestade
Foto: Reprodução/TV Vanguarda

 

Um avião de pequeno porte bateu em um morro e caiu em uma área de mata em Santa Branca, no final da tarde de quarta-feira (23), durante uma tempestade. O avião foi localizado pelas equipes de resgate durante a noite.

 

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião sumiu dos radares de monitoramento às 18h39. A aeronave, uma Embraer-121 Xingu, com oito assentos, partiu de Florianópolis (SC) e seguia para Belo Horizonte (MG).

 

Perto das 23h, os bombeiros informaram que equipes de resgate chegaram ao local onde o avião caiu e encontraram os destroços. Até a 1h, não haviam sido identificados sinais de sobreviventes.

 

“As condições adversas, como a forte chuva, a baixa visibilidade e o estado de destruição da aeronave, têm dificultado a localização das vítimas”, informou o Corpo de Bombeiros em nota.

 

A área onde o avião caiu fica perto do limite de Paraibuna e Santa Branca. Moradores da região relataram um ruído que identificaram como uma falha num motor. Logo em seguida, um estrondo de explosão.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, chovia no momento do acidente. De acordo com a Defesa Civil do Estado, durante a tarde choveu pelo menos 40 milímetros em 6 horas na cidade.

 

A aeronave caiu em uma área de mata em uma região de difícil acesso. As causas do acidente e a identidade dos ocupantes ainda serão apuradas.

 

 

Download  |  R3 Notícias  

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.