O número de queimadas no Vale do Paraíba aumentou 150% no Vale do Paraíba em setembro, mesmo antes do final do mês. Foram registrados 75 focos de incêndio até a última terça-feira (24), contra 30 em setembro do ano passado. Os dados são do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).
Esse é o segundo mês seguido com alta significativa nos focos de incêndio. Em agosto, o Inpe detectou alta de 60% nas queimadas no Vale, com 64 focos contra 40 em agosto de 2023.
Com isso, cidades da região continuam em estado emergência pelo mapa da Defesa Civil até ao menos a próxima sexta-feira (27).
Nesta semana, incêndios florestais atingiram Guaratinguetá, Aparecida, Pindamonhangaba e São José do Barreiro. Nesta quarta, uma queimada atingiu parte do Banhado, na região central de São José dos Campos. Não houve feridos em nenhuma das ocorrências.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.