As obras no viaduto da CTI, localizado na avenida Charles Schnneider, em Taubaté, foram suspensas pela prefeitura por um período de quatro meses. A paralisação temporária, que começou em 9 de agosto, foi oficializada no Diário Oficial, e as atividades estão previstas para serem retomadas no início de dezembro deste ano.
Iniciada em maio, a obra tinha um prazo de conclusão de 180 dias. No entanto, a prefeitura explicou que a suspensão foi necessária devido à falta de repasse de R$ 450 mil do governo estadual, o que impediu a continuidade dos trabalhos no momento.
O governo de São Paulo informou que técnicos estão trabalhando para auxiliar a cidade, e que o processo de aditamento do convênio está em andamento.
A obra está sendo realizada pela empresa Jatobeton Engenharia, de Recife, sob a supervisão da Secretaria de Obras de Taubaté. O contrato, que também inclui reformas no ‘viaduto torto’ (viaduto Vereador Fábio Bueno Patrício), tem um custo total de R$ 5,2 milhões. A maior parte do valor será financiada pelo governo estadual, enquanto o restante será coberto pela prefeitura.
Até o momento da suspensão, foram realizados no viaduto da avenida Charles Schnneider serviços de lixamento, limpeza, tratamento e recomposição de armaduras, além da injeção de resina estrutural nas trincas. Já as obras no ‘viaduto torto’ começaram em abril e continuam em andamento, também com um prazo de 180 dias para conclusão.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.