A Polícia Militar do Estado de São Paulo deu início oficial à Operação Romeiro no Santuário Nacional de Aparecida, exatamente um mês antes da Novena e Festa da Padroeira.
O objetivo das ações, que se estenderão até 1º de dezembro, é garantir segurança e tranquilidade para os devotos durante sua peregrinação até a Casa da Mãe, abrangendo também as áreas de Guaratinguetá e Cachoeira Paulista.
A operação contará com o reforço de 3 mil policiais das unidades territoriais e especializadas da Polícia Militar da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Entre os envolvidos estão a Base de Aviação (Águia da PM), o 3ºBAEP (Batalhão de Ações Especiais), o Policiamento Rodoviário Estadual, o Policiamento Ambiental, os Bombeiros, a APMBB (Academia de Polícia Militar do Barro Branco) e a Escola Superior de Soldados.
Segundo a PM, além do policiamento territorial voltado à segurança dos devotos, serão realizadas operações para prevenir e remover indivíduos procurados pela justiça, evitando que novos crimes sejam cometidos na região, que vê um aumento significativo no número de pessoas durante o evento.
Assim como no ano passado, a PM fará a distribuição de pulseiras de identificação para crianças e idosos, em colaboração com o COMUSEG, Conselho Municipal de Segurança de Aparecida.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.