Condenado por lavagem de dinheiro e detido na tarde do último sábado (31), o ex-prefeito de Taubaté, Roberto Peixoto deixou a prisão no domingo (1) após receber autorização da Justiça para que fique recolhido em sua casa enquanto aguarda decisão para cumprir a pena em regime domiciliar.
Peixoto estava preso desde a tarde do último sábado (31) em uma cela da Delegacia Seccional de Taubaté. Ele e a esposa, Luciana Flores Peixoto foram condenados na Justiça Federal pelo crime de lavagem de dinheiro. No entanto, apenas o ex-prefeito havia sido detido.
A decisão é do juiz federal Márcio Satalino Mesquista, que determinou a medida “em caráter excepcional, por razões humanitárias em razão da situação do condenado, contra o qual há processo de interdição”.
A audiência de custódia começou por volta das 17h. Nela, a defesa de Peixoto pediu a conversão da prisão em regime fechado para regime domiciliar, tendo em vista o estado debilitado de saúde em que se encontra o ex-prefeito. A defesa ressaltou que ele teve um AVC, faz uso de oito medicamentos, e não tem condições de manusear talheres para se alimentar. Além disso, fala e gesticula com dificuldade.
O juiz informou que não poderia alterar o regime da sentença, por se tratar do juiz plantonista que cuidaria apenas da audiência de custódia.
Na sequência, o servidor responsável pela custódia de Peixoto foi ouvido e disse que o preso se encontrava confuso e sem condições de se alimentar sozinho, não sendo possível atendê-lo adequadamente naquele ambiente.
O Ministério Público foi consultado durante a audiência e não se opôs a colocar o preso em regime domiciliar até esta segunda-feira, para que o juiz titular da ação pudesse julgar o pedido de conversão da prisão em regime fechado para domiciliar.
Na noite de domingo, a defesa de Peixoto informou que ele já estava recolhido em casa.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.