Na manhã desta segunda-feira (16), a Polícia Civil deflagrou uma operação contra uma influenciadora digital de 20 anos em São José dos Campos.
A jovem é suspeita de envolvimento com jogos de azar, através dos quais teria obtido grandes quantias de dinheiro, adquirindo carros de luxo, motoaquática e uma casa avaliada em mais de R$ 2 milhões no condomínio Urbanova.
Acusações e Investigação
A investigação aponta que a influenciadora cometeu crimes contra o consumidor, contra a relação de consumo, contra a economia popular, lavagem de dinheiro e contravenção penal.
Ela promovia nas redes sociais jogos de azar, como o “Jogo do Tigrinho”, um cassino online que promete ganhos irreais e é considerado jogo de azar pela Lei de Contravenções Penais.
Detalhes da Operação
Policiais civis da 3ª Delegacia de Investigações Sobre Fraudes Financeiras e Econômicas, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo, chegaram ao condomínio por volta das 6h. Até às 8h, cumpriam mandado de busca e apreensão em um dos endereços ligados à influenciadora.
Evolução Patrimonial Rápida
Segundo a Polícia Civil, a influenciadora teve uma ascensão patrimonial meteórica, adquirindo bens de alto valor em pouco tempo com os lucros dos jogos de azar. A casa de luxo, carros importados, roupas de grife e viagens internacionais foram financiados com o dinheiro obtido por meio da promoção desses jogos.
A operação continua em andamento, e a jovem pode enfrentar sérias consequências legais caso as acusações sejam confirmadas.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.