A Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté iniciou na segunda-feira (20) uma pesquisa de satisfação do transporte público. O trabalho deve se estender por 20 dias.
Segundo a pasta, serão entrevistadas 1.100 pessoas, distribuídas nas linhas urbanas e rurais. Também serão coletadas informações na Rodoviária Velha, na Praça Dom Epaminondas, no ponto de ônibus em frente ao Taubaté Shopping, dentro dos próprios veículos e em outros locais onde há concentração de embarques e desembarques.
Também será possível responder uma enquete virtual.
Pesquisa
O objetivo da pesquisa é avaliar a qualidade do serviço quanto aos níveis de conforto, tempo de espera, regularidade, conservação e limpeza dos veículos, tratamento aos usuários, segurança nas viagens, informações do sistema e aquisição e recarga dos créditos.
Os entrevistados deverão atribuir notas de 1 a 5 para cada quesito e definir o seu grau de importância no contexto geral, além de emitir três respostas espontâneas quanto ao principal problema do sistema, por que não o utilizam mais vezes e o que poderia ser oferecido para torná-lo mais atrativo.
Ainda de acordo com a secretaria, a pesquisa está inserida no cálculo do IQT (Índice de Qualidade do Transporte), previsto no aditivo do contrato de concessão. A empresa ABC Transportes pode ser onerada caso as metas estabelecidas não sejam atingidas.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.