O Sucesso ‘Para Lennon e McCartney’, imortalizado na voz de Milton Nascimento, ganhou recentemente uma versão especial póstuma, interpretada por Elis Regina. Lançada nas plataformas digitais na última sexta-feira (10), a faixa foi produzida com o auxílio de softwares avançados, capazes de restaurar os vocais de uma demo gravada por Elis em 1976.
‘Para Lennon e McCartney’ é uma composição dos letristas Fernando Brant, Lô Borges e Márcio Borges, integrantes do movimento Clube da Esquina.
Recentemente, em entrevista à R3 Notícias/CBN Vale, Lô Borges comentou sobre a nova versão:
– Pra mim foi maravilhoso porque o João Marcelo teve um cuidado muito legal comigo, ele pediu a uma pessoa que é nossa amiga em comum, para me mostrar em primeira mão […]. Eu me emocionei, chorei, fiquei de muita alegria porque ela canta muito lindo e puseram a voz, o tratamento que deram a voz dela ficou bem destacada, aí ficou uma coisa emocionante, maravilhosa, ouvir novamente a Elis cantando a música que eu compus 17 anos, pra mim é uma é impagável, a alegria máxima.
Clube da Esquina
Muito mais que uma simples reunião de compositores e instrumentistas, o Clube da Esquina foi um autêntico movimento na música popular brasileira, responsável por colocar em evidência cantores de prestígio, como Milton Nascimento, Lô Borges e Beto Guedes, por exemplo. As composições do grupo se destacaram pelos arranjos emotivos e letras que capturam a essência do estilo de vida característico do interior de Minas Gerais.
Nova versão
Produzida por João Marcello Bôscoli — filho de Elis e do compositor e produtor musical Ronaldo Bôscoli —, com o auxílio de diversos instrumentistas e produtores musicais e com a finalização sob os cuidados de Ricardo Camera, a nova versão de ‘Para Lennon e McCartney’ parece ter sido transportada do mesmo estúdio em que foi gravada, em 1976. Para que a essência da canção fosse mantida, instrumentos da época da gravação original foram utilizados durante as gravações da nova versão.
Ouça a versão inédita de Para Lennon e McCartney na voz de Elis Regina: