Continuando as iniciativas de combate à dengue, as equipes da Prefeitura de Taubaté iniciarão, a partir de segunda-feira (26), o processo de nebulização no bairro Santa Tereza e, posteriormente, no distrito de Quiririm. Essa ação conta com a colaboração da Secretaria de Saúde, do Centro de Animais Sinantrópicos (CAS) e da Defesa Civil.
A Defesa Civil destacou que, a partir das 8h, será realizada uma filmagem por drone, essencial para identificar áreas que possam abrigar focos propícios à reprodução do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da doença.
Em resposta à epidemia de dengue, que levou o município a decretar situação de emergência e alerta epidemiológico em 20 de fevereiro, as ações de nebulização no Santa Tereza e Quiririm representam uma continuidade do esforço para reduzir a incidência da doença. Até o momento, mais de 1.730 casos foram confirmados, resultando em duas fatalidades.
O Pronto-Socorro, desde o dia 21, tornou-se a Unidade Referência de Atendimento para Dengue, responsável pelo atendimento a arboviroses, sendo o ponto de referência para casos suspeitos e confirmados dos vírus da dengue, chikungunya e zika em indivíduos com mais de 12 anos.
A unidade oferece serviços clínicos para arboviroses, atendimento de emergência, UTI semi-intensiva e observação para ambos os sexos. Casos não relacionados à dengue, clinicamente, serão encaminhados para as UPAs San Marino, Santa Helena e Cecap.
Para crianças de até 11 anos, as unidades de referência são as UPAs Cecap, San Marino e Santa Helena, além do Pronto-Socorro Infantil do Hospital Municipal Universitário de Taubaté.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!