A Embraer comunicou nesta terça-feira (16), uma nota sobre a morte do engenheiro Walter Bartels, de 84 anos, em São José dos Campos.
Bartels era engenheiro aeronáutico e graduado pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica). Ele participou do primeiro voo experimental da aeronave Bandeirante em 1968, que levou à criação da Embraer no ano seguinte. Durante sua trajetória no CTA (Centro Técnico Aeroespacial), colaborou com o processo de desenvolvimento e certificação da aeronave.
O engenheiro entrou para a Embraer em 1976, como gerente da divisão de engenharia aeronáutica. Em 1980 foi o representante da empresa na Itália e depois atuou nos programas de exportação do avião de treinamento Tucano, CBA- 123, SIVAM e ALX, além de ter liderado diversas equipes na companhia.
Em 1995, assumiu a presidência Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil, que representa as empresas brasileiras do setor aeroespacial, no país e no exterior, onde esteve até 2019.
O corpo de Walter Bartels está sendo velado na Igreja Presbiteriana, no centro de São José, e será sepultado nesta quarta-feira (17), às 14h, no Cemitério Parque das Flores.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!