Um homem de 30 anos foi preso em flagrante na manhã de terça-feira (16) por armazenar arquivos com imagens de exploração sexual envolvendo crianças ou adolescentes em Campos do Jordão.
De acordo com a PF, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão com o objetivo de reprimir o armazenamento e compartilhamento de fotos e vídeos com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil.
Os mandados de prisão expedidos pela 2ª Vara Federal de Taubaté (SP) e cumpridos em dois locais da cidade – uma casa no bairro Jardim Leonor e um estabelecimento comercial na região central.
Os dois locais são associados ao mesmo homem, que foi identificado durante as investigações como suspeito de armazenar e compartilhar os conteúdos de exploração sexual infantil.
As investigações apontam que, desde abril de 2022, o homem já baixou e compartilhou milhares de arquivos de fotos e vídeos.
Segundo a PF, durante a operação desta terça-feira (16), o homem foi preso em flagrante, já que foram encontrados esses arquivos, armazenados em diversos HDs.
Os policiais federais apreenderam os dispositivos eletrônicos do homem, como os HDs e um computador, que serão usados na continuidade das investigações.
Além disso, foi encontrada e apreendida na casa uma porção de maconha, cultivada por ele mesmo.
O homem vai responder criminalmente por armazenar e compartilhar os conteúdos de abuso infantil. A pena para esse tipo de crime pode chegar a 10 anos de prisão.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!