Morre aos 70 anos, Alberto Carbone, Coordenador do CVV de São José

Morre aos 70 anos, Alberto Carbone, Coordenador do CVV de São José
Foto: Marcelo Rocha/CBN Vale

 

Morreu na manhã de sábado (23), aos 70 anos, em São José dos Campos, Alberto Carbone, voluntário e coordenador do CVV (Centro de Valorização da Vida) da cidade.

 

Carbone era reconhecido pelo trabalho em prol do CVV, compartilhando informações sobre a importância do voluntariado e das pessoas que fazem o atendimento humanizado oferecido pelo CVV, por meio dos canais de atendimento da instituição.

 

“O CVV é um amigo provisório. Muitas vezes tudo o que a pessoa precisa é conversar. A pessoa que está passando por problemas fica com a cabeça toda embaralhada, não consegue organizar as ideias direito. O desabafo e o diálogo empático ajudam a pessoa a compreender o problema, e a partir daí, buscar ajuda profissional com psicólogos e psiquiatras”, disse Carbone em entrevista à CBN Vale.

 

O velório de Alberto Carbone foi realizado neste domingo (24), às 9h, no Cemitério Parque das Flores, no Jardim Morumbi. O corpo dele foi cremado às 13h, no mesmo local.

 

Querido por amigos e familiares, ele foi homenageado nas redes sociais.

 

Formado exclusivamente por voluntários, o CVV oferece apoio emocional e prevenção do suicídio gratuitamente. As pessoas que precisam de ajuda e querem procurar o CVV devem ligar para o número 188. A ligação é gratuita.

 

 

Download  |  R3 Notícias  

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!