Médico suspeito pela morte de 42 pacientes no RS é preso em Caçapava

Médico suspeito pela morte de 42 pacientes no RS é preso em Caçapava
Foto: Divulgação/Polícia Civil

 

A Polícia Civil prendeu na quinta-feira (14) o médico João Batista do Couto Neto, de 46 anos, suspeito de matar 42 pacientes e causar sequelas em outros 114 em Novo Hamburgo, região metropolitana de Porto Alegre. Ele realizava atendimentos em um hospital de Caçapava quando foi detido.

 

Neto era procurado pela Justiça gaúcha. A Polícia Civil de novo Hamburgo pediu apoio à de São José dos Campos, que recebeu a informação de que o procurado atendia num hospital de Caçapava. Sua prisão preventiva foi decretada no final de novembro, após ser indiciado por homicídio doloso – quando há intenção de matar.

 

Couto é suspeito de ter causado a morte de 42 pacientes devido a procedimentos cirúrgicos e provocado lesões em outros 114. Pacientes e pessoas que trabalharam com ele relataram excesso de cirurgias por dia – ele chegou a fazer 30 numa única manhã -, procedimentos desnecessários e diagnóstico de câncer raro falso.

 

Segundo o Portal G1, em dezembro de 2022, ele foi alvo de mandados de busca e apreensão no hospital em que atuava em Novo Hamburgo, e no apartamento em que vivia naquela cidade. À época, a suspeita é de que ele estava envolvido na morte de cinco pacientes e nas sequelas de outros nove.

 

 

Download  |  R3 Notícias  

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!