O Programa de Demissão Voluntária (PDV) aberto pela General Motors teve a adesão de mais de 1,1 mil funcionários nas fábricas de São José dos Campos, São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes.
O levantamento foi divulgado nesta quarta-feira (13) pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano, um dia após o fim do PDV nas três plantas da montadora no estado de São Paulo.
De acordo o sindicato, o número de adesões ficou abaixo da meta estipulada para a GM na unidade de São José dos Campos. Já em São Caetano e Mogi, as adesões supriram as expectativas da montadora. Ao todo, 1.175 trabalhadores fecharam o acordo do PDV.
- Em São José dos Campos foram 630 adesões. A meta era 830;
- Em São Caetano do Sul, 410 colaboradores aderiram ao PDV. A meta era 290;
- Em Mogi das Cruzes foram 135 adesões. A meta era 95.
Aprovado pelos trabalhadores em assembleia, o PDV foi aberto na última semana, depois de a Justiça do Trabalho determinar o cancelamento de 1,2 mil demissões nas três unidades. A meta da empresa era atingir o mesmo número de adesões.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!