Devido às altas temperaturas registradas nos últimos dias na região, a Prefeitura de Pindamonhangaba autorizou os servidores a trabalharem de bermuda. Já os colaboradores que ficam expostos ao sol durante o expediente podem trabalhar em horários alternativos.
A Administração da cidade publica hoje (16) as medidas que flexibilizam a jornada de trabalho dos funcionários públicos. O Decreto 6.510 permitirá redução da jornada de trabalho dos que atuam sob exposição solar, enquanto perdurar a onda de calor, sem prejuízo ao salário mensal.
As atividades serão divididas em dois períodos: o primeiro grupo será escalado para trabalhar das 6h às 12h e o segundo das 16h às 22h. A divisão dos grupos de servidores ficará a critério de cada secretaria municipal.
O decreto também permite que funcionários de todos os setores da prefeitura trabalhem utilizando bermudas e camisetas, exceto nos casos de necessidade de uso de uniforme ou equipamentos de proteção individual. Neste caso, também caberá a cada secretaria a definição dos servidores que poderão usufruir da medida.
O decreto não se aplica às atividades relacionadas às áreas de segurança pública e de saúde.
O prefeito de Pinda, Dr. Isael justificou a decisão: “Insolação e desidratação são condições que podem ocasionar problemas que afetam os órgãos, especialmente o coração e os rins. Vamos publicar o decreto e monitorar a questão do calor nos próximos dias e semanas. Se trata de uma questão humanitária, para preservarmos a saúde dos nossos trabalhadores”.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!