A Prefeitura de Taubaté espera resolver em até 60 dias o problema de cerca de 2.500 lâmpadas que estão apagadas, o que representa 7,3% dos pontos de iluminação da cidade.
Após um ano e meio de ‘apagão’ no serviço, a Engeluz, que é a nova responsável pela manutenção da iluminação pública em Taubaté, iniciou a operação na cidade nessa segunda-feira (13). A empresa, que receberá R$ 2,26 milhões por ano, terá que disponibilizar quatro equipes por dia, sendo uma no período da manhã e três no período da noite – os trabalhos serão realizados das 8h às 17h e das 20h às 05h.
Segundo a Prefeitura, a atuação da empresa irá começar pelos bairros de maior demanda. Será possível fazer chamados telefone 0800-779-2000 e pelo site da empresa.
Contrato
Embora o contrato anterior tenha acabado no fim de setembro de 2022, apenas em fevereiro de 2023 o governo José Saud (MDB) abriu nova licitação para o serviço. O TCE (Tribunal de Contas do Estado) barrou as primeiras três tentativas de licitação da Prefeitura, após identificar irregularidades nos editais – em fevereiro, em junho e em julho. A quarta versão do edital foi publicada apenas em setembro. Desde outubro de 2022, o serviço era executado pela Prefeitura, mas de forma precária.
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