Um menino de 4 anos foi diagnosticado com meningite bacteriana nesta quinta-feira (19) em Cruzeiro. Segundo a Secretaria de Saúde do município, a criança está assintomática e não é necessária a realização de isolamento.
Dos quatro tipos existentes de meningite, a bacteriana é uma das que mais atinge bebês mais velhos e crianças. A doença é uma inflamação que atinge as camadas de tecido que cobrem o cérebro e a medula espinhal, chamadas de meninges. Há ainda um espaço preenchido por líquido entre as meninges, chamado de subaracnóideo, que também é afetado no caso de infecções por bactérias.
Os principais sintomas da meningite bacteriana são febre alta, mal-estar, vômitos, dor de cabeça e no pescoço, dificuldade de encostar o queixo no peito e, em alguns casos, manchas vermelhas pelo corpo.
A Prefeitura de Cruzeiro informou ainda, por fim, que não tem informações atualizadas sobre o estado de saúde da jovem vítima. Contudo, informações como nome e escola na qual ele era matriculado foram mantidos em sigilo.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!